Abril adere à métrica única para medir alcance total das plataformas impressas e digitais

Ferramenta permite somar a audiência de revistas e mídias digitais, considerando convergência de leitores que acessam as duas plataformas. Números estão disponíveis para agências e anunciantes
  27/09/2016
Montagem

Para obter mais dados detalhados sobre toda a audiência gerada por suas marcas, a Abril adere à Métrica Única, estudo encomendado pela ANER e produzido pela Ipsos em parceria com comScore e IVC.

 

O trabalho, que nasceu para gerar dados comparáveis de medição de audiência, dá a editoras, agências e anunciantes o acesso ao número de pessoas que leem os conteúdos das marcas editoriais, tanto no papel quanto nas mídias digitais, considerando, inclusive, que um mesmo leitor acessa duas plataformas diferentes. Dessa forma, é possível saber o alcance real das marcas e confirmar a recorrência da liderança das maiores em diferentes mídias, como nos casos de EXAME e CASA CLAUDIA, que há muito tempo lideram seus segmentos como revistas impressas e, também, nas plataformas online.

 

A partir desta medida endossada e auditada, a Abril desenvolveu ofertas para os anunciantes interagirem em todas as plataformas das suas marcas. “A Abril tem desenvolvido formatos comerciais que contemplam a audiência total das marcas e contextos, on e offline. Solução ideal para aumentar a compreensão da mensagem dos nossos anunciantes”, destaca Rogerio Gabriel Comprido, o Gabi, diretor geral de publicidade da Abril.   Para Tiago Afonso, diretor de marketing da Abril, “este trabalho reforça o conceito de adição das plataformas digitais aos meios tradicionais, e é uma ferramenta importante para os anunciantes que buscam as melhores mídias para contar suas histórias”.

 

Fonte: IVC junho e julho/16, considerando impresso + digital.  

 

Métrica única - 12 Mercados e Projeção Brasil

Audiência total das marcas no período de 30 dias considerando leitores do impresso e internautas (desktop + mobile)

 

Fonte: Estudo "Métrica Única", elaborado pelo Instituto Ipsos Marplan com base nos Estudos Marplan consolidado 2015 + ComScore Media Metrix desktop Jun/2015.

 

1 - Informação disponível no Tom Micro, software do Instituto Ipsos e que é utilizado por agências e veículos.

2 - Projeção Brasil realizada pelo Instituto Ipsos. Esses números NÃO estão disponíveis no Tom Micro, portando não estão acessíveis para as agências.

3 - Composição realizada com as marcas Claudia, Elle, Cosmo, Boa Forma, Estilo e Saúde (impresso) e M de Mulher (digital). Os volumes de leitores podem ser verificados individualmente para cada marca dentro do Tom Micro, mas nesse caso não há fusão com os dados digitais do M de Mulher.

4 - Apenas digital.

5 - Consideradas as marcas Veja, Veja Rio, Veja São Paulo, Exame, Boa Forma, Casa Claudia, Claudia, Elle, Estilo de Vida, Mundo Estranho, National Geographic, Cosmo, Princesas, Quatro Rodas, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, VIP e Família Disney.

 

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