A 9ª edição do EXAME FÓRUM reuniu representantes políticos e empresários para discutir o futuro do país Previous 110917

A 9ª edição do EXAME Fórum reuniu importantes empresários, representantes políticos e especialistas para discutir os rumos da política, da economia e dos negócios em 2018
  02/10/2017
110917 f%c3%b3rum 1

Em comemoração aos 50 anos de EXAME, a 9ª edição do EXAME Fórum, que foi realizada no dia 4/9, em São Paulo, reuniu importantes empresários, representantes políticos e especialistas para discutir os rumos da política, da economia e dos negócios em 2018. Walter Longo, presidente do Grupo Abril, abriu o mais importante encontro de negócios do país com uma mensagem importante em relação à retomada do ciclo de expansão da economia. “Nosso futuro está em nossas mãos, não nas do governo. Precisamos colocar a iniciativa privada na cadeira de comando da economia”, afirmou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o ex-presidente do STF, Carlos Velloso, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o prefeito da cidade, João Doria, e outras personalidades do mercado trataram de temas como marketing nas campanhas políticas, tendências industriais e novas diretrizes para a economia nacional.

Com aproximadamente 620 pessoas na plateia, o economista José Roberto Mendonça de Barros, sócio da consultoria MB Associados, declarou aos representantes de grandes companhias que o PIB em 2017 fechará com um avanço de 0,7% e, em 2018, provavelmente terá um crescimento de 3%.

No final dos painéis, os executivos que estavam na plateia demonstraram boas expectativas para o próximo ano, mesmo sendo um período eleitoral. “Eu acho que o otimismo, sem sombra de dúvida, começa a aparecer. É fruto de uma série de coisas que estão acontecendo na economia brasileira”, disse Rômulo Dias, diretor executivo do Bradesco.

Marcas envolvidas

Mais Estudos e Pesquisas