45ª edição do prêmio Melhores & Maiores, tradição de EXAME, reconhece 20 empresas de destaque na economia

EXAME Melhores & Maiores, a mais abrangente e detalhada análise das mil maiores empresas do Brasil, teve sua tradicional cerimônia de premiação na noite da última segunda-feira (13/8), na Sala São Paulo.
  15/08/2018
Thumbs examemm1

EXAME Melhores & Maiores, a mais abrangente e detalhada análise das mil maiores empresas do Brasil, teve sua tradicional cerimônia de premiação na noite da última segunda-feira (13/8), na Sala São Paulo. Com abertura do ministro da fazenda, Eduardo Guardia, o evento reconheceu as companhias que mais se destacaram em 20 setores da economia no ano de 2017 e premiou as empresas do ano e do agronegócio.

Foi uma oportunidade de entender como essas organizações, avaliadas pela Fipecafi – fundação ligada à Universidade de São Paulo -, estão vivenciando 2018 e suas previsões para o futuro. “EXAME vem testemunhando em suas páginas a caminhada do país, com altos e baixos, há cinco décadas. Ainda que de forma tortuosa, o Brasil parece mais perto de superar a crise. Nesta batalha para alcançar o equilíbrio, EXAME reafirma sua determinação de disseminar informação de qualidade e análise profunda dos desafios que temos”, afirma André Lahóz Mendonça de Barros, diretor editorial da marca.

Seguindo essa proposta, o novo anuário EXAME Melhores & Maiores contempla uma análise minuciosa da economia brasileira e do desempenho, a partir de um ranking das grandes empresas do país. Crescimento, rentabilidade e geração de riqueza foram alguns dos critérios utilizados. A publicação chega às bancas na próxima quinta-feira, 16/8.

Veja, a seguir, as 20 empresas premiadas:

Atacado: BR

Autoindústria: Mahle

Bens de capital: Aeris Energy

Bens de consumo: Natura

Eletroeletrônicos: Multilaser

Energia: Focus

Farmacêutico: Cristália

Indústria da construção: MRV

Indústria digital: Dataprev

Infraestrutura: Cedae

Mineração: Vale

Papel e celulose: Klabin

Química e petroquímica: Oxiteno Nordeste

Saúde: Notredame Intermédica

Serviços: Cielo

Siderurgia e metalurgia: Usiminas

Telecomunicações: TData

Têxtil: Beira Rio

Transportes: MRS

Varejo: Lojas Renner

Marcas envolvidas

Mais Notícias