18ª edição de VIP "100+sexy" é lançada em noite de autógrafos com Anitta

Cantora foi eleita a mulher mais sexy do mundo pelos leitores de VIP em 2015
  09/11/2015
Vip 286

A espera acabou: a edição mais aguardada de VIP já chegou às bancas e revelou quem são as 100 mulheres mais sexy do mundo em 2015. Em sua 18ª edição especial, a revista estampou a vencedora Anitta na capa e, como de costume, trouxe um ensaio exclusivo com a campeã e os perfis das outras 99 musas eleitas por mais de 100 mil votos dos leitores. “Além de ter uma sensualidade nata, Anitta é carismática, articulada e cheia de atitude. São esses fatores que, imaginamos, ajudaram a levá-la ao primeiro lugar, depois de ter sido vice em 2013 e 2014”, diz Airton Seligman, diretor de redação da revista.

O lançamento oficial da publicação foi feito no sábado, 7/11, em um coquetel para 200 convidados no Espaço Traffô, em São Paulo, onde a grande escolhida do ano concedeu autógrafos aos convidados e conversou com a imprensa sobre o novo título.

Em 2015, a seleção das “100+sexy” trouxe algumas alterações para agilizar o processo de votação e ajudar seus leitores a refinar ainda mais suas escolhas. A definição das mulheres que entrariam na lista de votação foi resultado de um trabalho de curadoria prévia da redação de VIP. Acumulando os 34 anos de experiência da marca no ramo, a equipe selecionou as concorrentes equilibrando suas características e os interesses do homem moderno: mulheres relevantes, elegantes, sofisticadas, sensuais, inteligentes e cheias de atitude e personalidade. “Com essa curadoria, reduzimos a lista de 400 para 200 concorrentes. Nos baseamos na demanda dos leitores ao longo do ano, no alinhamento dessas mulheres com a receita revista, na relevância que elas apresentam no cenário cultural e de entretenimento mundial e, por fim, tomamos o cuidado de balancear jovens e maduras”, explica Airton. 

Para o diretor, as escolhas refletem a mudança de comportamento do público, que tem se sofisticado na mesma medida em que a receita editorial da revista ganha relevância. “Sofisticação, neste caso, significa que o leitor mostrou capacidade de discernimento e uma boa dose de complexidade de análise na hora do voto. Tivemos, por exemplo, a mais alta média de idade entre as 100+: antes, ela rodava entre 28 e 29 anos e, este ano, passou para 31 anos. Isso demonstra um eleitor mais criterioso, com uma visão sobre a mulher mais complexa, mais plena, levando em conta mais fatores que compõem a sensualidade dela. Ou seja, o homem de VIP está mais inteligente”, finaliza Airton.

Palavras-chave

  • vip
  • 100+
  • sexy
  • coquetel
  • lançamento
  • anitta
  • 2015

Marcas envolvidas

Mais Notícias